Realização do plantio em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Saneago, plantio de mudas foi feito acima do ponto de captação de água da cidade de Diorama, com o objetivo de reflorestar as margens do Rio dos Bois de onde vem a água de abastecimento público.

A Virada Ambiental é uma iniciativa de mobilização social para incentivar o plantio de espécies nativas com o objetivo de resgatar a biodiversidade e recuperar serviços ambientais dos ecossistemas. O evento acontece anualmente no dia 22 de novembro, Dia Estadual da Consciência Ambiental. Para fazer parte, o município deve aderir ao projeto e se comprometer com o plantio orientado de mudas de árvores nativas durante o mês de novembro. O Município de Diorama fez essa adesão e hoje realizaremos parte dessa ação, realizando o plantio de árvores.

A Virada Ambiental é uma ação de mobilização da sociedade para fomentar o plantio de espécies vegetais nativas, visando o resgate da biodiversidade e a recuperação dos serviços ambientais prestados pelos ecossistemas. O projeto busca conscientizar a todos sobre a degradação dos biomas, que traz graves consequências para o meio ambiente e para o ser humano. A vegetação tem o poder de capturar o carbono da atmosfera, principal responsável pelo efeito estufa, e, além disso, regula o fluxo de água, os níveis dos lençóis freáticos, controla a temperatura e a qualidade dos solos e contribui para a conservação da diversidade biológica.