A Prefeitura Municipal de Diorama, por meio do Instituto Verbena/UFG, reabre nesta quarta-feira (11/01/2023) o prazo para inscrição no concurso público para provimento dos cargos do quadro de pessoal do Município.

Os (As) interessados(as) podem se inscrever até as 17 horas do dia 31/01/2023, no horário de Brasília – DF, no Portal do(a) Candidato(a). O valor da inscrição varia de R$ 80,00 a R$ 180,00 a depender do cargo escolhido. O prazo é o mesmo para quem deseja solicitar isenção.

Com a reabertura das inscrições, os(as) candidatos(as) que tiveram sua inscrição homologada anteriormente no concurso não terão prejuízo caso desejem concorrer ao mesmo cargo. No entanto, em  caso de novo cadastro no mesmo cargo ou em outra função, apenas a última inscrição será considerada.

O edital nº 01/2022, publicado no dia 29/09/2022,  prevê o preenchimento de 29 vagas, mais 108 de cadastro de reserva. São exigidas formações nos seguintes níveis, conforme área de atuação: Fundamental Incompleto, Fundamental Completo, Médio, Médio/Técnico e Superior.

O Assessor Jurídico Municipal de Diorama, Valdiene N. da Cunha, destacou que a realização do concurso público do município “é de salutar importância para o bom andamento da Administração, haja vista a necessidade de prover os cargos vagos, atendendo a demanda de pessoal, dinamizando ainda mais a Administração Pública. Posto que é necessário ter uma estrutura administrativa que funcione, que seja ágil e resoluta e, para isso, é essencial ter mais servidores”. Além disso, Cunha destaca que “sob outra perspectiva, [o concurso público] abre a oportunidade para a população em geral participar do certame e ter a oportunidade de se tornar Servidor Público Municipal”.

Remuneração e benefícios – Conforme o cargo/função, a remuneração mensal varia de R$ R$ 1.362,60 a R$ R$ 4.128,09. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Confira as vagas para a Prefeitura Municipal de Diorama (GO):

Ensino Fundamental Incompleto:

• Auxiliar de Serviços de Gerais;
  • Auxiliar de Serviços Operacionais;
  • Auxiliar de Serviços de Alimentação.

Ensino Fundamental Completo:

• Condutor de Veículos;
  • Condutor de Máquinas.

Ensino Médio/Técnico Completo:

• Assistente de Serviços Administrativos;
  • Fiscal de Posturas e Edificações;
  • Fiscal de Tributos;
  • Técnico de Enfermagem.

Ensino Médio Completo:

• Agente Comunitário de Saúde

Ensino Superior Completo:

• Fiscal Ambiental (Ensino Superior Completo em Ciências Biológicas, Geografia, Agronomia, Gestão Ambiental, Saneamento Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Engenharia de Energia renováveis e Ambiente);
  • Professor (Licenciatura Plena em Pedagogia)

Provas –  O concurso será composto de prova objetiva para todos os cargos, realizada em Diorama (GO) e/ou cidades próximas, a depender da disponibilidade dos locais, na data prevista no Cronograma (Anexo I), no período matutino ou vespertino dependendo do cargo. Para o cargo de Professor haverá prova de redação e prova de títulos, e para os cargos de Condutor de Máquinas e Condutor de Veículos haverá prova prática. Os de Agente Comunitário de Saúde passarão por Curso de Formação, de caráter eliminatório, que representa a segunda etapa para o cargo, e será realizado de forma remota.

A realização das provas objetiva e de redação será dia 12/02/2023. A prova prática será de 18/03/2023  e 19/03/2023 e o Curso de Formação será realizado de 20/03/2023 a 24/03/2023. O prazo para upload de títulos (cargo de Professor), é de 05/04/2023 a 06/04/2023.

Validade – Conforme edital, o concurso da Prefeitura Municipal de Diorama (GO) tem validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Município.

O edital, consolidado pelo edital complementar que altera o cronograma do concurso assim como demais informações a respeito do concurso, estão disponíveis no site do Instituto Verbena. Leia todo o edital, antes mesmo de se inscrever. Em caso de dúvidas, solicite informações pelo e-mail: candidato.iv@ufg.br ou (62) 3209-6330 / 3209-6331.

Concurso – Prefeitura Municipal de Diorama (GO)

• Inscrições: de 11/01/2023 a 31/01/2023
  • Local de inscrição: no Portal do(a) Candidato(a)
  • Valor da taxa: de R$ 80,00 a R$ 180,00