Cinco novas conselheiras trabalharão por 4 anos

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente deu posse aos novos conselheiros tutelares de Diorama. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal. Nos próximos quatro anos, a defesa da criança e do adolescente no município será feita por cinco dedicadas mulheres eleitas pela população: Silvone Ribeiro de Moura, Valéria Alves de Deus, Marlene Augusta Cândida, Aparecida Luiza da Costa e Edna Santos Guerra Ferreira.

Acompanhada por Vereadores, a Prefeita Valéria Ferreira deu boas vindas às novas conselheiras e anunciou que já está sendo construída a nova sede do Conselho Tutelar que dará mais conforto e praticidade ao trabalho. Recentemente, o Conselho recebeu um carro 0 km para suas atividades e novos computadores.

A principal função do Conselho tutelar é a proteção e garantia dos direitos dos menores segundo o seu Estatuto. O papel do Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.

Data de publicação: 13/01/2020