Governador entregou à Prefeita um cheque simbólico de R$ 166 mil

Na última agenda do dia pelo Oeste Goiano, em Diorama, o governador Marconi Perillo reafirmou as parcerias do governo estadual com a prefeita Valéria Ferreira (PT), em mais uma prova de que administra sem levar em conta filiação partidária dos gestores municipais. Foi a sexta cidade, no Oeste Goiano, a receber hoje a visita do governador.

Antes de se dirigir à comunidade, sob uma tenda instalada em frente ao prédio prefeitura, o governador entregou à prefeita um cheque simbólico de R$ 166 mil reais, referente às primeira e segunda parcelas do convênio do programa Goiás na Frente.

Na ocasião, Valéria convidou o governador a conhecer as obras do hospital municipal, que receberam recursos de emendas de parlamentares da base do governo estadual. A jovem prefeita disse que visitou todas as casas de Diorama, levando uma nova proposta para o município, na perspectiva do “melhor para a comunidade”.

Ela comentou, ainda, sobre o fato de ser de um partido de oposição ao governo. “Pra nós aqui não tem oposição, nós trabalhamos em conjunto”, disse a prefeita, enfatizando que as ações do governo estadual não se resumem apenas ao Goiás na Frente, com R$ 1 milhão de reais. “Municípios do porte de Diorama não têm a quantidade de obras do Estado que temos aqui hoje”.

Para os menores aprendizes do programa Jovem Cidadão, o Governador afirmou que sua mãe dizia que as únicas heranças que ninguém rouba de uma pessoa é a “educação” e o “trabalho”. “Eu virei gente na vida porque sempre trabalhei”, ensinou, enfatizando que ajudou muitos jovens como governador. Citou como exemplo o Passe Livre estudantil, que beneficia 100 mil jovens, a Bolsa Universitária, que se aproxima de 200 mil beneficiados e a criação da UEG, que caminha para atingir a marca de 100 mil diplomas.

Marconi ainda falou de sua visão republicana, de conviver com os prefeitos sem qualquer discriminação de natureza político-partidária. Citou a boa relação que tem com três prefeitos do PT, a exemplo da prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos e a prefeita de Diorama, Valéria Ferreira. “O meu propósito é o de fazer o bem, sem ódio e sem rancor, sempre com muito amor no coração”.

Citando Juscelino Kubitschek, encerrou o discurso: “Não nasci para ter ódio, rancores, nasci para construir”, assinalando que trabalhou duro nos últimos anos para unir Goiás, porque “a união é fundamental em tempos de dificuldades”. No fechamento da visita, a convite da prefeita, Marconi visitou as obras de construção do hospital municipal.

Integraram a comitiva oficial o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD), os deputados estaduais Helio de Sousa (PSDB) e Karlos Cabral (PDT), Virmondes Cruvinel (PPS), o secretário Sérgio Cardoso (Articulação Política) e Júlio Vaz (Codego), os prefeitos José Elias Fernandes (Aragarças), Fernanda Nolasco (Baliza), Ovacir Vilela (Arenópolis), Naçoitan Leite (Iporá) e Antônio Cícero (Montes Claros de Goiás).

Fonte: Jornal Opção

Data de publicação: 27/03/2018